6 DICAS DE DECORAÇÃO PARA SUA CLÍNICA DE FISIOTERAPIA

0
1898

O ambiente em que vivemos ou frequentamos impacta diretamente em nosso comportamento, por isso, manter uma clínica de fisioterapia organizada e bem decorada para receber os pacientes é indispensável. No entanto, nem sempre qualquer tipo de decoração é bem-vinda, sendo necessário escolher os melhores elementos, assim como a disposição das cores e móveis.

Já imaginou ir a um consultório médico e encontrar sofás de plumas rosas e paredes vermelhas? Sem dúvidas, esta decoração não faria nenhum sentido para uma clínica de fisioterapia, em que o principal objetivo é transmitir segurança e tranquilidade.

Por este motivo, para que você não cometa gafes ou exageros, confira seis dicas de decoração para sua clínica!

Dê preferência a cores claras

Em uma paleta de cores é possível escolher várias delas, no entanto, somente algumas poderão ser apropriadas para sua clínica. De acordo com a psicologia das cores, o verde e o azul são ideais para ambientes que precisam transmitir sensações de tranquilidade, como os hospitais e clínicas de fisioterapia.

Além de ajudarem na iluminação e combinarem bastante com a madeira, essas cores ainda pode ser combinadas com outras opções mais vibrantes, desde que elas estejam presentes apenas nos objetos decorativos.

Não exagere na quantidade de móveis

Você deve proporcionar o máximo de conforto para seus clientes oferecendo uma recepção aconchegante, sofás, cadeiras, dentre outros móveis apropriados. Contudo, além de beleza, sua clínica precisa oferecer segurança e acessibilidade, então, disponibilize locais de fácil acesso para a passagem dos clientes, principalmente aqueles que precisam de cadeiras de rodas ou outros aparelhos para se movimentarem.

Considere também optar por móveis de cores claras, dessa forma fica mais fácil combinar os objetos decorativos e trazer harmonia para o ambiente.

Fique atento ao piso da sua clínica de fisioterapia

A intenção da sua clínica é ajudar as pessoas na sua recuperação física e, por este motivo, você não iria querer alguém sofrendo qualquer tipo de acidente com o piso, certo? Como já percebeu, o piso não é somente um elemento de decoração, mas também é necessário por uma questão de segurança.

Sendo assim, se você está procurando uma opção mais moderna, opte por pisos claros de porcelanato. Por outro lado, os pisos de vinílico em manta também são bastante comuns em hospitais e até exigidos em alguns casos pela vigilância sanitária, por serem uma peça única, sem formação do efeito “canto vivo”.

Trabalhe com equipamentos novos

Os equipamentos já desgastados pelo tempo não transmitem confiabilidade e podem comprometer a decoração de todo o ambiente. Para evitar qualquer tipo de constrangimento com esta situação, escolha trabalhar sempre com equipamentos novos e seguros, dessa forma você garante a fidelização de clientes e ainda oferece atendimentos com mais qualidade e segurança.

Posicione bem cada elemento

Uma sala de recepção desorganizada não é nada agradável, principalmente para um paciente que está aguardando sua consulta. Nesse caso, algumas dicas de decoração fazem toda a diferença, por isso sempre reserve um local adequado para colocar a televisão, as cadeiras e até a mesa com o cafezinho que todos apreciam. Se necessário, contrate alguém para ajudar na limpeza semanalmente.

Mantenha os funcionários uniformizados

Sua clínica poderá oferecer uma bela decoração, mas nada adiantará se seus funcionários — e mesmo você — não estiverem de acordo com o ambiente. Em geral, escolha uniformes de tons claros que combinarão com o ambiente e priorize sempre o bom atendimento para que sua clínica de fisioterapia seja a melhor de todas!

Com estas dicas de decoração sua clínica de fisioterapia tornará a recepção dos seus pacientes mais agradável.
Fonte: Miotec

SEM COMENTÁRIOS

O QUE ACHOU DESTE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO.

*