A FISIOTERAPIA NA PREVENÇÃO DE DORES MUSCULARES

0
982

A fisioterapia é uma área da saúde que trabalha com o corpo humano por completo, analisando a funcionalidade, a mobilidade, a biomecânica do paciente para que sejam realizados os exercícios e sessões de fisioterapia adequada para a prevenção de patologias e alterações músculo-funcionais.

A realização de exercícios físicos de maneira correta previne o aparecimento de dores musculares, fadigas ou até mesmo lesões mais sérias, logo, o acompanhamento de um profissional para a execução dos movimentos e dos exercícios é o ideal.

Todos os músculos do corpo humano devem ser trabalhados, pois, tudo que não se movimenta atrofia. Cada músculo do corpo tem uma função e é responsável em realizar certo movimento. Então, praticar exercícios físicos diariamente, semanalmente ou até mesmo duas vezes por semana é o ideal para prevenir o sedentarismo e evitar alterações no corpo humano.

As tarefas realizadas no dia a dia dos brasileiros ajudam a movimentar e até mesmo fortalecer os músculos, dependendo da intensidade das tarefas que são executadas. As pessoas que trabalham por muito tempo sentado, na mesma posição, realizando movimentos repetitivos podem adquirir patologias musculares, como por exemplo: as tendinites, entre outras alterações que limitam á pessoa a realizar certas atividades.

O profissional fisioterapeuta pode ser procurado pelos pacientes sem eles terem qualquer tipo de alteração que interfere nos movimentos, esses profissionais devem ser procurados para realizar sessões, treinamentos e exercícios para prevenir dores musculares, lesões, alterações que limitam os movimentos.

A prevenção é a melhor opção para evitar o aparecimento de disfunções no corpo humano. Todo o sistema do corpo humano vive em uma faixa de normalidade para se manter em homeostase com o meio interno e o meio externo para que o corpo humano fique adaptado ao meio em que ele vive.

A área da fisioterapia oferece aos pacientes diversos serviços para que ele tenha uma qualidade de vida, prevenindo de dores musculares, lesões, alterações, entre outras disfunções que prejudique ao paciente de realizar as atividades rotineiras do dia a dia. O Pilates, por exemplo, é uma prática da área da fisioterapia eu influência bastante nos movimentos do corpo humano, com a realização de alongamentos contínuos, relaxamento muscular, entre outras técnicas que o profissional fisioterapeuta pode auxiliar o seu paciente na execução dos exercícios.

A prevenção é a melhor opção para que as pessoas evitem alterações músculo-esquelético e funcionais do seu corpo, evitando disfunções e dores musculares que prejudiquem a realização das atividades diárias de todos os indivíduos.

“PREVENIR É CUIDAR’’.

Fonte:http://www.novafisio.com.br

SEM COMENTÁRIOS

O QUE ACHOU DESTE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO.

*