ACADEMIA BIOTRAINING INOVA E OFERECE FISIOTERAPIA OBSTÉTRICA PARA MAMÃES PRÉ E PÓS PARTO

0
1170

Biotraining Fitness Center: uma das melhores academias do Piauí (Foto: João Brito Jr / OitoMeia)

Após o parto ou durante a gestação, as mulheres passam por inúmeras transformações, sejam elas emocionais ou físicas. Para transitar entre estas fases, é recomendável saber lidar com o momento, e a fisioterapia gestacional tem se mostrado uma atividade recomendada para prevenir as disfunções, e sobretudo promover bem-estar para as mães e seus filhos.

Dores nas pernas e nas costas é algo comum no período de gestação, principalmente quando a grávida está descondicionada fisicamente, devido ao sedentarismo ou obesidade. Para atender a essas mamães, tanto no pré-parto como no pós-parto (já com o bebê), a academia Biotraining oferece uma nova e inédita atividade: Fisioterapia obstétrica.

BENEFÍCIOS

rossana-pires3-750x500
A fisioterapeuta Rossana Pires, responsável técnica pela Fisioterapia Gestacional da academia Biotraining, explicou :  “É uma atividade que melhora em vários aspectos na vida da gestante, estimulando a irrigação sanguínea, reduzindo inchaços e câimbras. Além de baixar a possibilidade de complicações como hipertensão e diabetes durante a gestação”, disse.

Ela lembra ainda que a atividade aumenta a disposição para a realização de atividades do dia a dia, reduz o risco de depressão pós-parto e favorece reduzindo as alterações corporais, como por exemplo o peso, elevando a autoestima de quem a pratica.

Há oito anos no mercado e agora a frente da prática na Biotraning, Rossana Pires falou que a recomendação médica é de extrema importância para o inicio das atividades. “Sempre pedimos que as mães consultem antes o seus médicos obstetras. Mas, no normal, elas inicia no final do primeiro trimestre”, lembra profissional.

Por: Salomão Prado

Fonte: Oito Meia

SEM COMENTÁRIOS

O QUE ACHOU DESTE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO.

*