Análise da fisioterapia preventiva no esporte: o que os corredores de rua de Maringá conhecem sobre a prevenção de lesões?

0
59

Silva, Rayane Almeida da Capelari, Júlia Bellini

O objetivo deste estudo foi investigar o conhecimento acerca da Fisioterapia Preventiva de um grupo de atletas amadores que praticam corrida de rua na cidade de Maringá. Foram sujeitos deste estudo praticantes amadores de corrida da cidade de Maringá, regularmente matriculados há mais de três meses em grupos de corrida da mesma cidade. A amostra foi de 85 alunos, os questionários foram aplicados aleatoriamente entre homens e mulheres. Como instrumento será utilizado um questionário semiestruturado com questões fechadas e abertas que foi submetido para uma avaliação de um professor especialista de metodologia de pesquisa. Os dados foram coletados no segundo semestre de 2017, visando responder sobre a visão dos praticantes de corrida amadores de Maringá acerca da Fisioterapia Preventiva, pois se sabe que o que mais ocorre é a atuação do fisioterapeuta destinada ao controle de danos (doenças, sequelas e agravos), ou seja, no nível da reabilitação.

Texto completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/bitstream/handle/123456789/392/J%c3%9aLIA%20BELLINI%20CAPELARI.pdf?sequence=1&isAllowed=y

SEM COMENTÁRIOS

O QUE ACHOU DESTE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO.

*