AURICULOTERAPIA PARA EMAGRECER E REDUZIR A ANSIEDADE

0
971

Parece um mistério, mas não é, pelo menos de acordo com a medicina tradicional chinesa: na orelha possuímos pelo menos doze reflexos que se conectam com cento e vinte partes do corpo. A terapêutica empregada neste método, que se baseia nos mesmos princípios que a acupuntura, conta entre seus pacientes mais numerosos com pessoas que buscam reduzir o nível de ansiedade, por isso não apenas aqueles que querem emagrecer recorrem a Auriculoterapia, mas também aqueles que precisam de um pouco de ajuda para parar de fumar.

O fato é que, apesar desta terapia não cumprir os requisitos que o Ocidente precisa para que algo seja válido a partir do ponto de vista médico, ou seja, não existem provas concretas, palpáveis, de que tais pontos energéticos existam; o que é verdade é que os beneficiados por esta “terapia alternativa” são quase tantos como aqueles que consomem substâncias apoiadas pelos mais prestigiados laboratórios.

O Que É A Auriculoterapia?

A orelha tem uma aparência semelhante à posição que toma o feto no útero. A partir deste paralelo, se estabelece qual zona de reflexo repercute em cada parte do corpo. Assim, a orelha é, para a Auriculoterapia e a medicina chinesa, o espelho do corpo. Quando existe alguma doença, o terapeuta pode diagnosticar qual o órgão tem dificuldades e tratá-lo desde a mesma orelha.

O tratamento de Auriculoterapia consiste em aplicar certos objetos magnéticos, como ímãs e sementes de Vaccaria em pontos correspondentes. Estes ímãs devem permanecer colocados durante todo o tratamento e o terapeuta vai aplicando sucessivamente em cada sessão, novos imãs à medida que os processos energéticos se desencadeiam no corpo.

Diminuir A Ansiedade Com Auriculoterapia

A Auriculoterapia pode resolver vários problemas físicos. No caso da ansiedade que conduz a comer em excesso, o que se trabalha é a liberação de endorfinas. Deste modo, o metabolismo é equilibrado e, ao controlar o comportamento compulsivo, também se reforça a vontade. O paciente reduz o nível de estresse que o leva não apenas a comer um excesso de alimentos, mas também a dormir pouco, fator que desregula todo o processo metabólico de queima de calorias.

Claro, um tratamento de Auriculoterapia para emagrecer deve ser reforçado com uma mudança nos hábitos alimentares. Ou, pelo menos, com uma melhoria na qualidade e quantidade do que é consumido. De qualquer forma, ao reduzir o estresse e retornar para uma rotina mais calma, melhorar a dieta custa muito menos trabalho.

Fonte:  Saúde Dicas

SEM COMENTÁRIOS

O QUE ACHOU DESTE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO.

*