EsportesNotícias

Com Marcelo, chega a 7 o número de atendidos por lesão no time de Tite na Copa

O lateral-esquerdo Marcelo teve de sair de campo antes dos dez minutos de partida nesta quarta-feira, contra a Sérvia, em Moscou. O jogador do Real Madrid sentiu a região lombar e deu lugar a Filipe Luís, no entanto, a CBF assegurou que seu estado clínico não é tão grave quanto muitos imaginaram.

 

“Em uma tentativa de arrancada, o lateral teve um espasmo na coluna. Foi medicado e passa bem”, escreveu a entidade que regula o futebol brasileiro em suas redes sociais.

 

Marcelo saiu de campo e foi diretamente para o vestiário juntamente com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti. Tido como um dos pilares da Seleção Brasileira, o lateral-esquerdo já iniciou tratamento na tentativa de se recuperar o quanto antes e não se tornar uma nova preocupação para a comissão técnica.

 

Marcelo se tornou o sexto jogador da Seleção a se lesionar desde que Tite e seus comandados iniciaram a preparação para a Copa do Mundo. Douglas Costa e Fagner já haviam se apresentado em Teresópolis machucados. Posteriormente, Renato Augusto e Fred também se ausentaram dos treinamentos por alguns dias. Mais recentemente foi a vez de Danilo sentir um músculo na região do quadril e Douglas Costa mais uma vez se limitar a trabalhar na fisioterapia.

 

Caso confirme sua classificação, a Seleção Brasileira voltará a entrar em campo na próxima segunda-feira. Se passar em primeiro, joga em Samara. Caso confirme sua classificação em segundo lugar do grupo, entra em ação em São Petersburgo. Resta saber se Tite poderá contar com Marcelo para o primeiro jogo eliminatório da Copa do Mundo.

 

Ele é o terceiro jogador da seleção brasileira a se machucar durante o Mundial. O primeiro foi o lateral Danilo, com problemas no quadril, depois foi Douglas Costa, que teve uma lesão na coxa.

 

Se contarmos lesões recentes sentidas por jogadores que estão na Copa, e não só durante o Mundial em si, porém, Marcelo é o sétimo jogador a ter problemas. As seleções tiveram até 24h antes de seu jogo de estreia na Copa para trocar jogadores lesionados da lista de 23 convocados.

 

Veja lista:

 

Danilo

Sofreu lesão muscular no quadril direito no treino de quinta (21). Departamento médico não estipulou tempo de recuperação

 

Douglas Costa

Diagnosticado com lesão muscular na coxa direita após o jogo contra a Costa Rica. Tempo de recuperação também não foi estipulado

 

Neymar

Apresentou-se menos de três meses após cirurgia no pé direito. Já deixou um treino com dores no tornozelo

 

Renato Augusto

Com dores no joelho esquerdo, ficou oito dias sem treinar. Sentiu dores em 31 de maio e só retornou aos trabalhos no dia 7

 

Fagner

O lateral direito se apresentou com lesão no músculo posterior da coxa direita, mas foi liberado pelo departamento médico no dia 31

 

Fred

O volante ficou seis dias afastado das atividades com o restante do elenco após sofrer pancada no tornozelo direito. Não jogou o amistoso contra a Áustria.

 

Fonte: Correio do Estado

Tags
Mostrar mais

Fisioterapia.com

Encontre no Portal Fisioterapia.com uma grande variedade de notícias, artigos, oportunidades e serviços exclusivos para Profissionais e Acadêmicos de Fisioterapia ou interessados pela área.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close