COMO IDENTIFICAR A ALERGIA AO SOL

0
2581

A Alergia ao sol é uma reação inflamatória que pode surgir em regiões que se encontrem mais expostas ao sol como braços, mãos, região do decote e rosto, por exemplo, causando sintomas como vermelhidão, coceira e bolinhas brancas ou avermelhadas na pele. Saiba porque surge esta alergia em Reação alérgica ao sol.

Esta alergia surge quando existe exposição aos raios solares e pode ser prevenida ou atenuada através do uso de protetor solar para proteger a pele. Geralmente, o tratamento deste tipo de alergia é feito recorrendo ao uso de remédios anti-histamínicos como Allegra ou Loratadina por exemplo, que devem ser indicados pelo dermatologista.

Principais Sintomas Sentidos

 

como-identificar-a-alergia-ao-sol-2-640-427

Os sintomas de alergia ao sol surgem geralmente após a exposição solar e geralmente incluem:

  • Vermelhidão na pele;
  • Bolhas ou pintinhas vermelhas na pele;
  • Coceira;
  • Irritação e sensibilidade em algumas regiões na pele;
  • Sensação de queimação na pele.

Em alguns casos pode haver a formação de bolhas com líquido transparente em seu interior e estes sintomas de alergia são mais comuns em pessoas de pele claro ou em tratamento com remédios que provoquem sensibilidade à luz solar como Dipirona ou Tetraciclina, por exemplo.

Como é feito o tratamento

O tratamento da alergia ao sol deve ser adequado pelo dermatologista conforme os sintomas sentidos, utilizando-se geralmente remédios anti-histamínicos como Loratadina ou Allegra, ou corticoides, como a Betametasona para aliviar os sintomas de alergia.

Além disso, quando existe muita coceira e vermelhidão na pele pode também ser indicada a utilização de pomadas ou cremes anti-histamínicos, que ajudam no alivio dos sintomas.

Como proteger a pele quando existe alergia ao sol

A alergia ao sol é um problema que não tem cura, porém existem algumas dicas que podem ajudar a proteger a pele e aliviar sintomas, como:

  • Evitar a exposição solar prolongada e ir para lugares com muita sombra, passando o máximo tempo possível fora do sol.
  • Evitar a exposição solar nas horas de maior calor, entre as 10 horas e as 16 horas, pois neste período os raios solares são mais intensos;
  • Passar sempre protetor solar antes de sair de casa;
  • Usar roupas que protejam contra os raios solares e usar boné ou chapéu de aba larga.

Além disso, quando os sintomas de alergia surgem, tomar um banho de água fria para aliviar a coceira e a vermelhidão também é uma ótima opção, assim como passar um pouco de creme hidratante de Babosa ajuda a acalmar a pele.

 

Fonte:Tua Saude

SEM COMENTÁRIOS

O QUE ACHOU DESTE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO.

*