COMO MONTAR UMA CLÍNICA DE TERAPIAS ORIENTAIS

0
1103

Apresentação

Aviso: Antes de conhecer este negócio, vale ressaltar que os tópicos a seguir não fazem parte de um Plano de Negócio e sim do perfil do ambiente no qual o empreendedor irá vislumbrar uma oportunidade de negócio como a descrita a seguir. O objetivo de todos os tópicos a seguir é desmistificar e dar uma visão geral de como um negócio se posiciona no mercado. Quais as variáveis que mais afetam este tipo de negócio? Como se comportam essas variáveis de mercado? Como levantar as informações necessárias para se tomar a iniciativa de empreender?

É cada vez mais intensa a busca pela qualidade de vida. As pessoas vêm lançando mão de tudo que é possível para atingir o equilíbrio entre o corpo e a mente. O stress da vida moderna, aliado aos hábitos alimentares pouco saudáveis e a falta de exercícios físicos contribuem para o envelhecimento precoce e o surgimento de vários tipos de doenças. Atentos a estes fatos, vários profissionais ligados à área da saúde estão se capacitando para oferecer terapias alternativas destinadas à melhoria da saúde da população. Dentre estas terapias, destacam-se as provenientes da cultura oriental. É sabido que várias técnicas milenares para a busca do equilíbrio entre a mente, o corpo e o espírito são dominadas pelos orientais. Fruto de resultados obtidos ao longo da história, cada vez mais as pessoas estão aderindo a estas práticas que se fundamentam em relaxamento, massagens, ervas, alimentos, acupuntura e exercícios diversos. Hoje em dia, as pessoas estão mais abertas e dispostas a aceitarem as terapias alternativas, como a yoga, o tai-chi a acupuntura e a massagem em geral, para as ajudar a enfrentar a tensão e o excesso de trabalho, equilibrando o corpo e a mente. As terapias alternativas estão, sem dúvida alguma, se tornando cada vez mais conhecidas, graças a divulgação da mídia escrita e falada. Nesse sentido, é expressivo o número de ofertas de clínicas e profissionais liberais habilitados a atender a demanda pela prática destas terapias. O empreendedor interessado em oferecer estes serviços deve estar devidamente habilitado ou então ser conhecedor das práticas a serem oferecidas e estar associado com pessoas capacitadas para a execução dos serviços. O tratamento complementar de saúde pode contribuir em muito a atitude mental de uma pessoa. Podendo aliviar, amenizar e até curar várias doenças.Contudo, no caso de uma doença grave ou terminal, apenas certas terapias são recomendadas e nunca devem ser utilizadas em substituição ao tratamento convencional, mas sim como técnica auxiliar. As terapias em geral, por exemplo, podem estimular o sistema imunológico, melhorando e ao mesmo tempo o seu estado mental e seu prognóstico da sua doença.

Nesta “Ideia de Negócio” serão apresentadas informações importantes para o empreendedor que tem intenção de abrir uma clínica de terapias orientais. Entretanto, este documento não substitui o Plano de Negócios, que é imprescindível para iniciar um empreendimento com alta probabilidade de sucesso. Para a elaboração do Plano de Negócio, deve ser consultado o SEBRAE mais próximo.

Fonte: Sebrae

Baixe aqui a ideia de negócio  do Sebrae :

SEM COMENTÁRIOS

O QUE ACHOU DESTE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO.

*