CONHEÇA AS ATIVIDADES MAIS RECOMENDADAS PARA CADA TIPO DE PROBLEMA DE SAÚDE

0
741

Não é novidade para ninguém que fazer atividade física é importante para se ter uma vida saudável. Os exercícios podem ajudar tanto na prevenção quanto na cura de alguns males (veja o infográfico abaixo). Então, se você quer passar longe de doenças como hipertensão, diabetes e obesidade, a dica é procurar um profissional qualificado e começar uma atividade logo.

— Quem pratica exercícios físicos regularmente reduz as chances de ter um problema cardíaco ou respiratório, além de diminuir a possibilidade de sofrer lesões musculares, articulares e ósseas. As atividades também aumentam a capacidade de raciocínio e a retenção de informações, e atenuam o estresse — explica André Fernandes, presidente do Conselho Regional de Educação Física do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Sabendo dos benefícios de manter o corpo ativo, o advogado aposentado Antonio Mazzi, de 58 anos, sempre foi adepto de exercícios. Há quatro anos, ele trocou a musculação pelo pilates por conta de um problema de coluna.

— Eu tenho hérnia de disco e doía muito. Encontrei meu conforto nestas atividades, porque é quando eu fico totalmente bem, sem sentir dor. O que não posso é parar de fazer, se não, o corpo reclama — comenta o aluno do centro de saúde Revigore, que também faz treinamento funcional.

Mas, se a doença já existe, a alternativa é tratá-la com exercícios de fisioterapia.

— Pessoas que têm problemas de joelho, como artrite e artrose, devem fazer exercícios para prevenir que as lesões se agravem. Com as atividades, elas ganham força muscular e melhoram a postura — arremata o fisioterapeuta Welington Cabral, um dos donos do Studio Ultra Pilates.

Fonte: extra.globo.com

SEM COMENTÁRIOS

O QUE ACHOU DESTE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO.

*