CONHEÇA OS APARELHOS ELETROESTIMULADORES E VEJA OS BENEFÍCIOS DA ELETROESTIMULAÇÃO PARA A SUA SAÚDE

0
3385

Ao contrário do que muita gente pensa a eletroestimulação não é dolorosa e nem deixa manchas pelo corpo. Sem efeitos colaterais ou secundários, é um tratamento não invasivo e que com o tempo torna-se relaxante e confortável.Hoje, os eletroestimuladores são utilizados pelos fisioterapeutas na recuperação dos seus pacientes, por atletas amadores e profissionais na prevenção de lesões e na recuperação do corpo e por clínicas de estética em tratamentos e massagens para o corpo.

Mas, afinal de contas, o que é eletroestimulação?

Pois bem, a eletroestimulação é um método de tratamento que por meio de impulsos elétricos, popularmente conhecidos como choquinhos, enviados pelos eletrodos, provocam o relaxamento e a contração do músculo.

Esse movimento de contrair e relaxar melhora a oxigenação celular, aumenta a circulação sanguínea e elimina toxinas e líquidos do organismo.

No mercado há diversas marcas disponíveis de eletroestimuladores, entre as quais destaca-se o Compex, que possui uma linha com, oito diferentes tipos de aparelhos sendo cada um voltado para um determinado tipo de público. Portáteis e pequenos, os eletroestimuladores podem ser levados para qualquer lugar.

Fáceis de serem usados, possuem vários programas que trabalham com diferentes correntes elétricas de estímulo, cabendo a você somente escolher o programa que precisa.

Vale destacar que os eletroestimuladores não são aparelhos milagrosos que irão trazer resultados satisfatórios na primeira vez em que for usado. Para isso são necessárias algumas sessões de uso. O tempo das sessões pode variar de 20 a 50 minutos de acordo com o programa que você escolher. Mas fique tranquilo, mesmo sendo um tratamento de médio a longo prazo você verá que o uso de eletroestimulação só irá trazer vantagens para a sua saúde.

Agora que já respondemos o que é um eletroestimulador faltou dizer no que podemos usar, não é mesmo? A eletroestimulação vai te auxiliar em diversas áreas.

Em tratamentos estéticos ajuda a tonificar o músculo, diga adeus a flacidez, eliminando gorduras com aquele pneuzinho que fica nas costas e ajuda no combate ao surgimento das tão temidas celulites.

Na fisioterapia a eletroestimulação trabalha o fortalecimento muscular em pacientes que romperam articulações e ligamentos. E se você é um atleta de fim de semana que após a atividade fica com dores por todo o corpo a eletroestimulação pode aliviar com uma massagem relaxante.

Deve-se ressaltar que os eletroestimuladores não podem ser o meio principal para obtenção de um resultado, mas sim um método complementar. Por exemplo: um atleta usa a eletroestimulação como uma forma de complementar a sua rotina de exercícios, junto a uma alimentação saudável.

Fonte: Cvc equipamentosmedicos

SEM COMENTÁRIOS

O QUE ACHOU DESTE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO.

*