CONHEÇA A TÉCNICA DE MICROPIGMENTAÇÃO CAPILAR PARA OCULTAR A CALVÍCIE

0
1055

A calvície é um problema que afeta pessoas de ambos os sexos, homens e mulheres, das mais variadas idades e etnias em todo o mundo. Só no Brasil, estima-se que… Leia mais:

A calvície é um problema que afeta pessoas de ambos os sexos, homens e mulheres, das mais variadas idades e etnias em todo o mundo. Só no Brasil, estima-se que 42 milhões de pessoas tem algum tipo de alopecia.

Existe uma infinidade de tratamentos e procedimentos cirúrgicos para tentar reverter o problema, mas nem todos são eficazes, muitos deles com custos altos e resultados pouco satisfatórios. Porém, uma alternativa que está sendo muito bem aceita pelas pessoas que procuram uma solução para a calvície é a Micropigmentação Capilar, conhecida também como uma especialidade de Dermopigmentação Paramédica.

O que é a Micropigmentação Capilar?

A Micropigmentação Capilar é um procedimento com a finalidade de simular um efeito de cabelo raspado em homens, disfarçar cicatrizes provenientes de procedimentos cirúrgicos e traumas ou de preenchimento em mulheres ou indivíduos que queiram camuflar a calvície onde a alopecia seja parcial ou haja um afinamento do cabelo, fazendo assim com que o couro cabeludo não fique visível.

A técnica muitas vezes é confundida com a tatuagem (dermopigmentação artística) e apesar de ser executada de maneira similar, difere da mesma no que diz respeito ao tipo de pigmento implantado que não permanece na derme por um período maior que dois anos e meio, sumindo assim gradativamente e dando ao cliente a opção de realizar o retoque, ou não, de acordo com sua necessidade.

micropigmentacao-capilar-feminina-antes-e-depois

“É interessante que este pigmento não permaneça na pele por tanto tempo pelo fato de que a condição da calvície pode se agravar, a cor dos cabelos mudar e principalmente porque se tivesse uma durabilidade muito longa a chance de ocorrer uma variação da cor do pigmento implantado seria muito grande já que nenhuma substância permanece em seu estado inalterado por longos períodos”, afirma o especialista em dermopigmentação Fabio Hurczulack.

O Procedimento

Segundo Fabio Hurczulack, o procedimento de aplicação é realizado com micro agulhas acopladas a um dermografo e são inseridos ponto a ponto em toda a área calva, sendo que são necessárias em média três sessões com intervalos de 30 dias entre uma e outra até a finalização.

Cada sessão dura em média de três a quatro horas e é praticamente indolor, requer alguns cuidados simples pós procedimento e que não alteram a rotina de vida do cliente .

Antes de iniciar o procedimento, o cliente é minuciosamente avaliado pelo profissional, que irá então indicar ou contra indicar a execução da técnica, explicar cuidadosamente cada etapa do tratamento, tirar todas as dúvidas, realizar um teste de compatibilidade com o pigmento e só então agendar a data para a primeira sessão.

micropigmentacao-capilar-antes-e-depois

Os resultados são realistas, não perceptíveis por pessoas que não conheçam a técnica e superam as expectativas de quem se submete ao procedimento.

A nova aparencia ocultando completamente a calvicie gera uma satisfação não somente estética, mas principalmente uma melhora na condição emocional do cliente que na maioria dos casos está com baixa auto estima.

micropigmentacao-capilar-antes-e-depois-2

É importantíssimo que o cliente pesquise se o profissional responsável pela execução do procedimento é qualificado, se o pigmento que ele usa é específico, se as normas de biossegurança são cumpridas rigorosamente e ter a consciência de que deverá seguir todas as recomendações pós procedimento, pois é uma técnica que traz bons resultados desde que executada com prudência, seriedade e respeito ao cliente.

SOBRE O PROFISSIONAL

Fabio-Hurczulack

Fabio Hurczulack é Bacharel em Fisioterapia pelo Unicenp, Atual Universidade Positivo em Curitiba-PR, especialista em Fisioterapia Dermato Funcional, atuou tanto nas áreas de Traumato Ortopedia quanto realizando tratamentos pré e pós operatórios de cirurgia plástica, estética e transplantes capilares.

Atualmente atua como dermopigmentador em São Paulo e em Curitiba e também ministra cursos e palestras de micropigmentação capilar em diversas cidades do Brasil.

Tem em seu currículo formação em micropigmentação capilar com Daniel Monteiro Sorghi, formação básica e avançada em micropigmentação pelo Instituto Ibrape, especialista em Truco Permanente (maquiagem definitiva) e Master em Tricopigmentazione® (tricopigmentação) pela Orsini & Belfatto Academy – Itália, sendo o primeiro Tricopigmentador autorizado por Toni Belfatto na América do Sul, especialista em Microblading, utilização de Laser NdYag Q-switched para remoção de Tatuagens.

Dentre os cursos ministrados estão os cursos Básico e Avançado em Dermopigmentação Visagística, Dermopigmentação Estética com ênfase em Pigmentação do complexo Aréolo Mamilar, Curso de Microblading e Curso de formação em Micropigmentação Capilar.

Fonte: Área Vip

SEM COMENTÁRIOS

O QUE ACHOU DESTE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO.

*