ESTUDOS MOSTRAM QUE A FISIOTERAPIA PODE AJUDAR A ALIVIAR SINTOMAS DA PROSTATITE

0
1495

Prostatite não é nenhum piquenique. É uma condição urological que causa a infecção ou a inflamação da glândula da próstata. É um interesse razoavelmente comum da saúde, especialmente para homens sob 50 e pode seriamente afetar a qualidade de vida que inclui relacionamentos da sexualidade e do íntimo. Contudo, a pesquisa nova em relação aos benefícios da fisioterapia em tratar o prostatites é prometedora. Os estudos Preliminares mostram que a fisioterapia pode ajudar a aliviar os sintomas da prostatite.

A “Fisioterapia não é uma cura para a prostatite, mas fornecerá certamente uma estrutura para alguém este problema para reduzir-se e para controlar mais eficazmente seus sintomas,” diz o Tecelão de Rebecca, um fisioterapeuta que trabalha no Centro De Controle Da Bexiga na Universidade do Hospital do Columbia Britânica em Vancôver.

A Prostatite é um problema médico sério se há uma infecção bacteriana envolvida. Pode-se causar uma febre e relacionar-se a uma infecção de aparelho urinário. Contudo, o formulário o mais comum da prostatite não é causado pela infecção, e é referido como a síndrome pélvica crônica da dor. Os sintomas principais são dor entre os testículos e o reto, dor no virilha e na área genital, e lombalgia. A Prostatite pode igualmente causar a dor com movimentos da bexiga e de entranhas, e com a função sexual, incluindo a ejaculação. Porque envolve estes problemas muito pessoais, os homens que a têm podem ser relutantes em  procurar o tratamento.

O tratamento da Fisioterapia para a prostatite é similar ao tratamento para outras condições crônicas da dor tais como a lombalgia ou a artrite. Envolve corrigir desequilíbrios do músculo esticando e reforçando os músculos ancas e traseiros, pelo esticão dos músculos pélvicos do assoalho, o informação do paciente em técnicas da auto-gestão da dor, e o biofeedback. O Biofeedback pode aumentar a motivação de um paciente ao exercício, assim que é uma ferramenta útil para melhorar o abrandamento dos músculos hypertonic. O Gelo, o calor, a massagem, e o electrotherapy (DEZ) podem igualmente ser usados para aliviar os sintomas da prostatite. Além, os fisioterapeuta mostram a pacientes como controlar sua dor embora abrandamento e estratégias de respiração, e ajudam-no a educá-los sobre hábitos saudáveis da bexiga e das entranhas.

Os tratamentos da Fisioterapia para a prostatite não agravarão sintomas. Isto significa que os urologists podem referir a seus pacientes um fisioterapeuta como parte de um plano do tratamento, especialmente os homens com dor pélvica crônica que não estão interessados em usar a medicamentação de dor como seu modo preliminar de tratamento.

“O papel da fisioterapia no tratamento da prostatite e da dor pélvica não é compreendida boa, e muitos urologists não podem estar cientes que há os fisioterapeuta que tratam esta circunstância,” diz o Senhor de Marie-Josée, um fisioterapeuta que esteja tratando deficiências orgânicas pélvicas do assoalho por 20 anos. “Mais educação ajudará doutores e outros profissionais de saúde a compreender que a fisioterapia pode ser uma parte importante de tratamento da prostatite e de outras condições pélvicas crônicas da dor.”

O Senhor e o Tecelão gostariam de ver mais pesquisa feita sobre o efeito da fisioterapia na prostatite assim como de uns cursos mais de aperfeiçoamento na dor pélvica crônica masculina, para complementar aqueles que já existem para a incontinência masculina e feminina, e a dor pélvica feminina.

Os Homens que foram diagnosticados com prostatite devem discutir a fisioterapia como uma opção do tratamento com seu doutor. Nem  todos os fisioterapeuta tratam a dor pélvica mas as aquelas que frequentemente têm o treinamento especial nesta área da prática e podem oferecer um plano personalizado do tratamento ajudar a aliviar sintomas e recuperação da velocidade.

Aviso: Esta página é uma tradução automática da página original em inglês. Por favor note uma vez que as traduções são geradas por máquinas, não tradução tudo será perfeita. Este site e suas páginas da Web destinam-se a ler em inglês. Qualquer tradução deste site e suas páginas da Web pode ser imprecisas e imprecisos no todo ou em parte. Esta tradução é fornecida como uma conveniência.

Fonte: http://www.news-medical.net -texto  extraído da Associação Canadense da Fisioterapia

SEM COMENTÁRIOS

O QUE ACHOU DESTE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO.

*