NotíciasSaúde

FISIOTERAPEUTA FALA SOBRE OS PRINCIPAIS APARELHOS TECNOLÓGICOS PARA EMAGRECER

As novidades da clínica neste ano vão tratar os fantasmas que mais nos apavoram

Perder alguns quilinhos faz parte das preocupações das mulheres e também dos homens, uma batalha eterna contra a celulite, gordura localizada e flacidez. E para ajudar a combater as indesejáveis marcas do tempo, a dra Fernanda Rodrigues, fala sobre os aparelhos tecnológicos mais concorridos: o Freeze, Criolipólise com Cooltech e Velashape II, com o diferencial de oferecer um protocolo que associa os três.

“O melhor tratamento que temos hoje para gordura localizada é a Criolipólise, realizada com o Cooltech, aparelho mais potente para trabalhar regiões como glúteos, coxas e abdômen. Mas normalmente precisamos associar os aparelhos Freeze e Velashape II para trabalhar o contorno corporal e potencializar o resultado do congelamento, deixando a pele mais firme”, revela Fernanda Rodrigues, Fisioterapeuta formada pela Universidade de Santos, com pós-graduação em Cardiorrespiratória pela Uni ABC e extensão em Dermatologia Funcional e Estética.

Criolipólise, método para tratar a gordura localizada

A fisioterapeuta explica que a criolipólise já virou febre entre aqueles que desejam perder aqueles “pneuzinhos” tão desconfortáveis na região do abdômen, flancos, coxas, entre outras partes. O método não é invasivo e trata a gordura localizada — aquela de difícil eliminação mesmo com todos os esforços da dieta e exercícios físicos. O CoolTech, equipamento de tecnologia europeia, apresenta como diferencial o controle eletrônico de temperatura, proporcionando mais segurança, conforto e melhores resultados. A técnica envolve leve sucção da região e congelamento de forma gradativa para formação de cristais congelados das células de gordura e eliminação via sistema linfático. Os estudos apontaram uma redução de 18% a 25% da gordura da área tratada e o resultado é visível entre 30 e 60 dias após a primeira aplicação.

Freeze, poderoso tratamento para flacidez

Após o procedimento da Criolipólise, exatamente 15 dias depois, a clínica inicia o procedimento com o aparelho freeze, melhor tratamento para flacidez no Brasil. Sua potência de 150W e alta temperatura ajudam a quebra da gordura e combate os efeitos da flacidez da pele. Os pulsos magnéticos do aparelho aumentam a produção de FGF-2, um hormônio responsável pelo crescimento dos vasos sanguíneos e proliferação de fibroblastos. Simultaneamente, a radiofrequência aumenta a síntese de colágeno e elastina, causando dano térmico controlado na derme, que estimula os mecanismos de autoreparação do tecido cutâneo.

Velashape para o combate a celulite

Ao mesmo tempo, o Velashape II é utilizado como uma arma potente para auxiliar na luta contra gordura localizada e celulite, seu tratamento deve ser feito em áreas específicas do corpo como glúteos, coxas e abdômen, por exemplo, as seis sessões são indolores e duram 20 minutos. O resultado é até 60% de melhora da textura da pele, além da redução de centímetros.

 

Por:   Flavia Pacheco

Fonte: http://www.segs.com.br

Tags
Mostrar mais

Fisioterapia.com

Encontre no Portal Fisioterapia.com uma grande variedade de notícias, artigos, oportunidades e serviços exclusivos para Profissionais e Acadêmicos de Fisioterapia ou interessados pela área.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close