FISIOTERAPIA DO COLEGIAL − BEM-ESTAR PARA OS ATLETAS

0
731

A fisioterapia do Colegial nasceu diante da preocupação do Colégio Catarinense de cuidar da saúde dos alunos,  em um ambiente seguro e especializado. Os alunos são atendidos em todos os níveis das patologias decorrentes da prática esportiva, a fim de reabilitá-los de forma segura e possibilitar o retorno à atividade física e à competição. Através de uma fisioterapia especializada, o atleta pode prevenir recidivas, reverter situações de inatividade e recuperar força muscular, potência, flexibilidade, resistência, equilíbrio, propriocepção e desempenho cardiovascular.

Após uma precisa avaliação fisioterapêutica, faz-se o protocolo, a ser utilizado individualmente com os pacientes. Podem-se combinar diversas modalidades terapêuticas, como eletroterapia, exercícios funcionais, bandagens, além da indicação de palmilhas e órteses. Entre os transtornos mais comuns que podem ser tratados a partir da aplicação da fisioterapia desportiva, estão as tendinites, lesões ligamentares, contusões e distensões, entorses, luxações, subluxações ou até fraturas.

img_0067_620px

Atletas profissionais e amadores estão cada vez mais conscientes da importância da fisioterapia e de suas contribuições, o que engrandece este trabalho a cada ano. Os atendimentos são realizados na Clínica Posturall, que funciona nas dependências do Colégio Catarinense, e são gratuitos para os alunos do Colegial em treinamento. A responsável técnica é a fisioterapeuta Andreza Garrett da Silva Paes, especialista em Ortopedia e Traumatologia, Osteopatia Clinica e Reeducação Postural, ex-aluna do Colégio Catarinense e profissional da área há 15 anos.

Por: Colégio Catarinense

Fonte: Globo

SEM COMENTÁRIOS

O QUE ACHOU DESTE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO.

*