NotíciasSaúde

FISIOTERAPIA DO TRABALHO GARANTE MELHOR QUALIDADE DE VIDA E PRODUTIVIDADE NA EMPRESA

A atuação de um fisioterapeuta do trabalho no expediente reduz faltas, integra equipe e aumenta o bem-estar do colaborador

No fim do dia você sente um peso na perna, dor nas costas e um cansaço gigante após a jornada de trabalho? E no fim da semana, todas essas dores parecem ter um peso maior? Isso pode ser um indicativo de que sua empresa precisa de Fisioterapia do Trabalho.

A Fisioterapia do Trabalho atua diretamente na vida dos colaboradores da empresa. Ela possibilita o movimento durante o expediente, a busca por conforto, uma melhor qualidade de vida, além de agir de forma preventiva na análise ergonômica do ambiente de trabalho. “É importante para a saúde do trabalhador e para prevenir futuros desconfortos. Quando ele já está instalado, o fisioterapeuta do trabalho sabe agir na reabilitação da patologia e age na causa do problema, analisando a biomecânica do trabalho do colaborador e evitando reincidências”, conta a fisioterapeuta Paula Gissoni, pós-graduada em Fisioterapia do Trabalho e sócia da clínica PGFysio, que atua no meio na cidade de São Paulo.

A Fisioterapia do Trabalho pode ser aplicada em uma empresa em diversos setores: ambulatorial, ginástica laboral, ergonomia e orientação postural. Juntos, eles promovem bem-estar físico e psicológico para o colaborador, qualidade de vida no trabalho, postura adequada, elimina os desconfortos, cria uma conscientização corporal, além de integrar os trabalhadores do mesmo setor de forma dinâmica durante as atividades e garantir um melhor rendimento da área na empresa. Diversas pesquisas já apontaram a importância de se exercitar, realizar movimentos durante o dia e trabalhar a postura correta durante o expediente. A fisioterapia agrega valor na empresa ao cuidar da saúde do colaborador e ainda garante sua melhor produtividade.

Para inserir a Fisioterapia do Trabalho no seu expediente, basta contatar empresas que atuem na área com profissionais capacitados e experiência. “É feito um mapeamento do antes e depois para analisar a evolução dos objetivos que precisam ser alcançados com esses serviços”, conta Paula Gissoni, que atua na área há 12 anos como profissional e desde 2012 implanta esse trabalho com a PGFysio.

Fonte: Noticias Terra

Tags
Mostrar mais

Fisioterapia.com

Encontre no Portal Fisioterapia.com uma grande variedade de notícias, artigos, oportunidades e serviços exclusivos para Profissionais e Acadêmicos de Fisioterapia ou interessados pela área.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close