FisioChannel

Fisioterapia na Doença de Parkinson – Conduta e Dicas

Por: Fisio Slides

Bibliografia de estudo e da aula:

Organização Mundial da Saúde (OMS): http://www.opas.org.br/

Blog do Ministério da Saúde: http://www.blog.saude.gov.br/index.ph…

Artigo: A doença de Parkinson e o processo de envelhecimento motor: uma revisão de literatura

Artigo:  Fisioterapia na doença de Parkinson: uma breve revisão

Protocolo terapêutico: Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas

Livro: O’Sullivan S, Schmitz TJ. Fisioterapia: avaliação e prática. 2º ed. Barueri: Manole; 2004.

Mostrar mais

Fisioterapia.com

Encontre no Portal Fisioterapia.com uma grande variedade de notícias, artigos, oportunidades e serviços exclusivos para Profissionais e Acadêmicos de Fisioterapia ou interessados pela área.

Publicações relacionadas

2 comentários

1. Fiz cirurgia de coluna lombar com artrodese, hj faz 25 dia e ainda sinto dor dependendo do movimento da uns trancos na coluna e foi muito e me sinto muito travada, ainda não iniciei as fisioterapias , ser A que depois de fazer fisioterapia vou melhorar? Por favor estou com medo.a

1. Bom Dia Aparecida, é normal logo após a cirurgia ainda ter dor e se sentir “travada”, porém é essencial que realize o tratamento de fisioterapia, justamente para trabalhar alongamento, fortalecimento da musculatura envolvida,e desta maneira sentir alívio de sua dor e melhora de seu desenvolvimento corporal.