Educação

Futuros fisioterapeutas recebem dicas sobre mercado de trabalho

Uma aula diferente, com explicações teóricas sobre diversas especialidades da Fisioterapia. Oito profissionais foram convidados, pelo professor Alex Basílio, que ministra as disciplinas de Anatomia e Saúde do Trabalhador, para explanar e debater sobre o mercado de trabalho. Cerca de 80 acadêmicos do 1º semestre do curso de Fisioterapia da UNIGRAN participaram da roda de conversa.

De acordo com Basílio, é ainda no início da faculdade que as dúvidas começam a surgir e, nessa hora, é que é importante sanar todos os questionamentos que o aluno tem, para que então ele possa seguir a academia, já pensando em qual especialidade quer se aprofundar. “É de suma importância o acadêmico ter acesso a todas as informações sobre as disciplinas do curso, podendo assim, seguir a direção e com o encaminhamento necessário, e é esse nosso papel”, afirma.

Egressa da UNIGRAN, Nadielly Lima se formou em 2003 e há 13 anos é proprietária e gerencia a Clínica Hidrovida. Especialista em neuropediatria, ela falou com os alunos com relação à importância de saber ainda no início do curso, sobre os vários caminhos que podem ser seguidos dentro da Fisioterapia, além da oportunidade de já ter acesso a informações importantes sobre essas vertentes ainda no início da faculdade.

“Na verdade temos que aproveitar todas as chances que nos são oferecidas e a chance que os estudantes tiveram, com essa roda de conversa, com tantos profissionais é excelente”, diz.

Conforme a professora Simone Nihues, coordenadora do curso de Fisioterapia da UNIGRAN, o papel da Instituição é trazer para o aluno atividades extra sala de aula e que mostram os caminhos que podem ser seguidos. “É interessante que eles vejam e se empenhem em sempre buscar novidades dentro do campo de atuação da Fisioterapia. Essa é nossa intenção, promover esses encontros”, salienta Nihues.

Participaram do evento os fisioterapeutas Ângela Lima; Eduardo Loreti; Diógenes Guadagnucci; Nadielly Lima; Arine Matoso; Caio Fajioni; Rodrigo Deller e Thaís Lima. Todos responderam questionamentos e sanaram as dúvidas dos acadêmicos.

Fonte: MS em Foco

Tags
Mostrar mais

Fisioterapia.com

Encontre no Portal Fisioterapia.com uma grande variedade de notícias, artigos, oportunidades e serviços exclusivos para Profissionais e Acadêmicos de Fisioterapia ou interessados pela área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close