Artigos e Estudos Científicos

Intervenção fisioterapêutica com suporte parcial de peso em indivíduos pós-ave: revisão sistemática

Autores: Diogo Costa Garção, Juliana Martins Sobral, Júlio Cezar Dantas Santos, Vanessa Brenha Duailibe Mendonça, Lucas Silva Rezende, Mylena Maria Salgueiro Santana, Patrícia Almeida Fontes, Tássia Virginia de Carvalho Oliveira

 

Resumo

 

Objetivo: Revisar sistematicamente a eficácia do suporte parcial de peso no paciente hemiparético após Acidente Vascular Encefálico. Material e Métodos: Realizou-se levantamento de bibliografia nas bases de dados PubMed, Scielo, Science Direct e Bireme, publicadas a partir de 1998 até 2010, no qual os onze itens descritos na Escala PEDro foram utilizados como critérios de classificação dos artigos. Essa pesquisa foi realizada em maio e perdurou até setembro de 2010. Resultados: Houve evidência significativa na melhora da resistência, do equilíbrio, da evolução, da habilidade e da velocidade da marcha dos pacientes hemiparéticos pós-AVE subagudo e crônico. Conclusão: A utilização dos programas de treino de marcha com o suporte parcial de peso corporal mostrou-se eficaz em boa parte dos artigos avaliados.

Palavras-chave: Suspensão de Peso Corporal; Derrame; Esteira; Reabilitação.

 

Arquivo PDF
Tags
Mostrar mais

Fisioterapia.com

Encontre no Portal Fisioterapia.com uma grande variedade de notícias, artigos, oportunidades e serviços exclusivos para Profissionais e Acadêmicos de Fisioterapia ou interessados pela área.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close