O QUE É O REIKI?

0
1225

A redescoberta do REIKI começou com Mikao Usui, por volta da segunda metade do século XIX, na cidade de Kioto, no Japão, em sua busca da cura pelo uso das mãos empreendeu longas viagens pelo país, visitando vários monastérios em pesquisa dos ensinamentos budistas, onde através dos textos em chinês e sânscrito descobriu as fórmulas para captar a energia com poder de cura. Mas, somente a fórmula, sem o conhecimento de ativação não lhe dava a habilidade de curar, e na tentativa de achar soluções e praticar a fórmula recém descoberta, viajou ao Monte Koriyama, recolhendo-se em jejum e meditação por 21 dias. No último dia, ao acordar e fazer a sua oração da manhã pediu a confirmação sobre a sua descoberta e na forma como usá-la, foi quando uma luz apareceu do leste, e ao olhar esta luz sentiu uma consciência profunda em comunicação com seu eu e deixando-se invadir por esta consciência colocou-se disponível, física e espiritualmente para o contato. Ao entrar em transe, sentiu projetar-se para fora do seu corpo e pode ver muitas luzes, em forma de bolhas coloridas, contendo em seu interior símbolos sagrados. Contemplando cada símbolo, recebeu sua iniciação e o conhecimento de como ativar tal poder em outras pessoas e como usá-lo, conseguindo decodificar, reestruturar e resgatar o método milenar de terapia REIKI.

Mikao Usui tornou-se um peregrino pelo Japão, levando o seu conhecimento sobre o Reiki. Durante sua jornada, no ano de 1925, conheceu Chujiro Hayashi, médico aposentado da marinha, que após ter sido iniciado como Mestre em Reiki monta uma clinica em Tóquio.

Em 1939 Chujiro Hayashi com a aproximação da guerra sentiu necessidade de iniciar Mestras e escolhe Hawayo Takata como sua sucessora. Takata trabalha intensamente o Reiki no Hawai, Japão e EUA, formando 22 Mestres entre homens e mulheres. Sendo a precursora do Reiki no ocidente, deu início a linhagem ocidental. Assim, o ocidente veio conhecer o Reiki em meados de 1970, e o Brasil no início dos anos 80.

Reiki é uma terapia baseada na canalização da energia universal (rei) através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural (seja ele emocional, físico ou espiritual; podendo auxiliar no tratamento de doenças e promover saúde). Sendo reconhecida como terapia alternativa complementar pela OMS.

OS 5 (cinco) PRINCÍPIOS DO REIKI
São um conjunto de preceitos que devem ser repetidos pela manhã e pela noite por possuir uma alma e por isso possuir energias curativas. São eles:

Só por hoje:
• Não se preocupe
• Não se aborreça
• Honre pais e mestres
• Trabalhe honestamente
• Seja gentil com todos os seres

Para Mikao Usui, estes ensinamentos deveriam ser tratados como mantras e por isso sempre recitados para que se possa alcançar paz e iluminação.

EFEITOS E INDICAÇÕES:

Efeitos: Relaxamento profundo.
Indicações: Stress, ansiedade, irritabilidade, preocupação, agressividade, fobias, insônia, compulsão e angústia.

Efeitos: Dissolução de Bloqueios
Indicação: Mágoas, ressentimentos, culpas, medos.

Efeitos: Desintoxicação
Indicações: Álcool, fumo, drogas, efeitos colaterias a medicamentos, intoxicação alimentar.

Efeitos: Energia vital Universal para auxílio no restabelecimento
Indicações: convalescença no pós-operatório, auxílio na recuperação dos estados físico, mental e emocional.

Fonte: terapiascuritiba

SEM COMENTÁRIOS

O QUE ACHOU DESTE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO.

*