PILATES TRAZ BENEFÍCIOS ESPECÍFICOS PARA HOMENS

0
994
 
Que pilates faz bem para o corpo e para a mente, isso todo mundo sabe, mas que ele melhora o desempenho dos homens em diversas situações pode ser novidades para muitas pessoas. Diferente dos resultados que ele oferece para as mulheres, já tem muito marmanjo se beneficiando com a prática e suando a camisa nas aulas.
Normalmente, os homens possuem menor flexibilidade e mobilidade do que as mulheres, e o pilates acaba sendo fundamental mudar este quadro. Os homens que praticam algum esporte, por exemplo, são extremamente beneficiados com as aulas. “Incluímos exercícios que imitam os movimentos realizados no esporte que eles praticam. Assim, trabalhamos e fortalecemos esta musculatura, fundamental para prevenir lesões e melhorar o desempenho no esporte”, pontua a fisioterapeuta Ana Luisa Marçal, do Instituto Pilates de Guarulhos.
E a melhora nesses movimentos pode aperfeiçoar outra atividade que é de muito interesse aos movidos à testosterona: o sexo. Quando o homem pratica pilates, ele está automaticamente fortalecendo sua musculatura, aumentando a flexibilidade, treinando a concentração e aprendendo a respirar corretamente; ou seja, basta aplicar estas técnicas com a parceria, que os resultados serão incríveis.

 

Desta maneira fica claro que não importa qual seja o hobby, o pilates já passou a ser visto como aliado principal dos homens. E embora alguns ainda apresentem certa resistência, já que a maioria das praticantes são mulheres, assim que eles se rendem e fazem a primeira aula, se surpreendem. “Eles chegam aqui achando que os exercícios são muito ‘leves’, mas ao fim da sessão, mudam de ideia”, brinca.

Os exercícios são adaptados para cada aluno, e os esforços exigidos variam de acordo com a necessidade e objetivos traçados inicialmente com o profissional.

Fonte: vidasaudavel.gazetaesportiva.com/

SEM COMENTÁRIOS

O QUE ACHOU DESTE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO.

*