Homecare e Terapias Alternativas

Quais os benefícios da fisioterapia domiciliar para os pacientes e seus familiares

Uma forma de atendimento que vem sendo cada vez mais procurada pelas famílias brasileiras atualmente é a fisioterapia domiciliar. A fisioterapia domiciliar ou Home Care, assim como fisioterapia convencional, auxilia no tratamento médico de pacientes que sofreram alguma lesão, perda de movimentos e tiveram sua função comprometida causada por acidente ou debilidades.

 

A sua alta procura se dá em decorrência a pacientes que tem impossibilidade de locomoção, estão há muito tempo acamados ou a falta de flexibilidade de horários e precisam do auxílio do tratamento. Esse tipo de técnica oferece um tratamento mais confortável, particular e direto para cada paciente individualmente.

 

AS VANTAGENS DA FISIOTERAPIA DOMICILIAR

Os profissionais dessa área podem e devem adequar o ambiente doméstico dos clientes de acordo com suas necessidades, utilizando de aparelhos e equipamentos hospitalares modernos que são deslocados até a casa do cliente, para proporcionar uma melhora no seu restabelecimento.

 

Muitos especialistas recomendam o uso da fisioterapia em casa, pois em alguns casos clínicos a presença de acompanhantes e familiares ajudam na melhora da reabilitação física e psicológica dos pacientes.

 

Benefícios da fisioterapia domiciliar:

 

  • Atividades individuais e especializadas de acordo com cada paciente e sua situação, sem que tenha grandes exposições a outros.
  • Uma recuperação mais rápida, pois o paciente pode realizar as atividades conforme a sua flexibilidade de horário.
  • Uma maior economia de recurso financeiro, visto que ele não precisará se locomover até hospitais e clinicas e sim, o profissional vai até a sua residência.
  • Garantia de uma melhor qualidade de vida por realizar exercícios no seu próprio ambiente domiciliar, tendo o apoio de sua família.
  • Praticidade e comodidade em realizar as atividades dentro de casa sem a interrupções de terceiros.

 

QUAL A IMPORTÂNCIA DA FISIOTERAPIA DOMICILIAR

Os clientes que utilizam essa técnica recebem a mesma qualidade do consultório, porém, estão menos propensos a riscos de infecções hospitalares, quedas e acidentes por não terem que se locomover e frequentar clínicas e hospitais. Evitando o contado de riscos maiores que posam prejudicar ainda mais a sua saúde e tratamento.

 

Sua importância se dá além da continuidade no tratamento de doenças, ela proporciona uma melhora significativa na qualidade de vida tanto do paciente como a de seus familiares.

 

Fonte: Prever Fisio & Saúde

Mostrar mais

Fisioterapia.com

Encontre no Portal Fisioterapia.com uma grande variedade de notícias, artigos, oportunidades e serviços exclusivos para Profissionais e Acadêmicos de Fisioterapia ou interessados pela área.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conferir também

Close
Close