QUANTO VALE SEU ATENDIMENTO DE FISIOTERAPIA?

0
1143

Qual o valor do atendimento de fisioterapia? e qual o preço?

Talvez isso gere alguma confusão em sua cabeça, mas é essa a ideia. Pois muita gente não sabe essa diferença tão importante e que quanto você começa a pensar nisso você pode ter ganhos financeiros muito maiores com seu serviço de fisioterapia.

Então vamos lá…

Primeiramente, o que é valor? 

Valor é qualquer coisa capaz de provocar boas emoções e/ou atender uma necessidade humana. É algo que é importante para pessoa, a ponto dela gastar tempo e/ou dinheiro com o que seja.

E o preço?

Preço eu vou analisar na relação com o dinheiro, ou seja, preço é igual a dinheiro, certo?!

Então, dinheiro…é algo que a pessoa troca por valor.

Quando uma pessoa decide comprar alguma ou então no caso da fisioterapia, quando a pessoa decide pagar pelo seu atendimento particular ou por sua avaliação, ou até mesmo quando alguém te contrata para trabalhar em uma clínica ou hospital, significa que a pessoa percebeu valor em você e/ou no seu serviço, a ponto de que ela se dispôs a trocar o dinheiro dela pelo seu serviço.

Por que muita gente se dispõe a pagar dez vezes mais caro em um café no Starbucks do que em um café na lanchonete da esquina?

Porque as pessoas percebem mais valor no café do Starbucks do que no café da esquina. Aí elas trocam o dinheiro delas por esse valor.

Uma coisa importante a saber é que nós, seres humanos, fazemos qualquer coisa na vida por dois motivos:

  • Buscar o prazer
  • Aliviar a dor

Essas duas coisas são figurativas, ou seja, fazemos coisas pra nos sentir bem ou para fugir de algo ruim, na percepção de cada um.

No caso dos pacientes de fisioterapia, normalmente eles buscam a fisioterapia querendo se livrar de alguma dor, certo?! Saber isso pode te dar vários insights em sua abordagem. Falarei mais sobre isso em outro artigo ou vídeo futuro.

O ponto principal do nosso papo aqui, é você ter em mente sempre uma pergunta e agir baseado nessa pergunta, que é:

Como que eu posso gerar mais valor para meus pacientes de forma que eles percebam claramente esse valor?

Lógico, faça isso somente se você deseja ganhar mais dinheiro com seu trabalho, ok?!

Uma vez que as pessoas percebem valor no seu serviço, o preço, que só deve ser mencionado depois que a pessoa entender o seu valor, fica irrelevante. Pois quanto mais valor você gera mais alto pode ser seu preço. E ninguém vai reclamar.

Busque gerar valor e perceba a diferença que isso vai fazer em sua vida.

Fiz um vídeo também falando sobre isso, confere aí!

Por: FELIPE LOURES -inspiro fisioterapeutas a terem mais reconhecimento e valorização na profissão, através de estratégias de mentalidade, marketing e vendas. Sou Empreendedor, Fisioterapeuta, Coach, Hipnoterapeuta, Palestrante e Trainer.

Fonte:http://fisioterapiasemestresse.com

SEM COMENTÁRIOS

O QUE ACHOU DESTE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO.

*