QUIROPRAXIA: 5 FATOS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

0
1087

Técnica é utilizada por atletas de diversas modalidades. Entenda mais sobre o assunto

1. Remédio  contra dores nas costas
Está no topo entre os métodos preferidos de tratamentos para dores nas costas. De acordo com uma pesquisa feita pela Consumer Reports, em 2009, 80% da população dos EUA tem algum tipo de “problema” na coluna vertebral. Para saber qual foi o tratamento que mais ajudou, eles entrevistaram 14 mil participantes que haviam tido dores nas costas nos últimos anos. A maioria dos participantes já havia tentado cinco ou seis tipos de tratamentos diferentes. A porcentagem de pessoas altamente satisfeitas com o tratamento quiroprático foi o mais alto do ranking de profissões

2. Não é massagem e nem fisioterapia
A quiropraxia é um curso de nível superior com duração de quatro anos e meio a cinco anos (5000 horas no Brasil). O currículo consiste em uma extensa educação em ciências biomédicas, métodos diagnósticos e prática clínica.

3. É uma profissão com 120 anos
Embora a manipulação da coluna se remonte aos tempos de Hipócrates e médicos da Grécia antiga, a descoberta da quiropraxia é atribuída a D.D. Palmer em 1895.

4. Em crescimento
A quiropraxia é uma das profissões na área da Saúde que mais cresce atualmente. Nos Estados Unidos, a quiropraxia está entre as três maiores profissões na área da saúde, junto com a medicina e a odontologia. A principal razão deste crescimento é o benefício para a saúde pública que ela representa, por meio da efetividade do tratamento aplicado.

5. Está em alta entre os profissionais do esporte
A quiropraxia no esporte está cada vez mais em alta nos clubes, equipes e dentro das academias. Ao realizar a técnica, o atleta, seja ele profissional ou amador, reduz lesões e melhora no tempo de recuperação. Profissionais como o velocista Usain Bolt, o golfista Tiger Woods, o corredor de Fórmula 1 Sebastian Vettel e o surfista Kelly Slater são apenas alguns dos atletas adeptos ao tratamento quiroprático

Por: *Roberto Bleier Filho, diretor da Associação Brasileira de Quiropraxia e profissional da Provital.

Fonte: Sua Corrida

SEM COMENTÁRIOS

O QUE ACHOU DESTE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO.

*