TEXT NECK – CONHEÇA A SÍNDROME DO “PESCOÇO DE TEXTO”

0
1135

Você adora celulares e passa horas no whatsapp,? Sabe o que é “Text Neck”? Essa “nova” síndrome tem causado grande preocupação pra os médicos ortopedistas! Por que ela acontece? Como aliviar os  sintomas? Clique aqui e confira!

Para os amantes dos celulares e das conversas no whatsapp, informamos sobre uma nova preocupação por parte dos profissionais de saúde em coluna vertebral, é a “Text Neck” (  tradução literal em português, “pescoço de texto”).

Essa questão é tão séria, que especialistas (ortopedistas e fisioterapeutas)   do mundo inteiro a  consideram uma nova síndrome, que já vem comprometendo bastante  a saúde da população mundial.

text neck                                                                 Posição incorreta x posição correta

Esses profissionais afirmam que o  nosso corpo vai sofrendo desgaste natural por causa do envelhecimento, pois as células envelhecem como um todo, inclusive as células do tecido ósseo da coluna vertebral e assim, com o desgaste natural dos anos passados,  o corpo não recupera mais o tempo perdido, pois esse é um processo natural da nossa existência.

Entretando a “text neck”, preocupa os médicos por trata-se de uma condição patológica da coluna vertebral, que é principalmente causado por causa da má postura devido ao uso  excessivo das telas digitais.

Segundo os médicos, a comunicação de texto virtual (whatsapp e outros) das tecnologias (celulares, tablets, notebooks e outros) é a vilã que tem causado  esse desgaste ósseo precoce, pois  as pessoas estão diante das telas digitais por horas a fio, apenas deitadas na poltrona, mas não estão atentas a postura curvada que compromete a coluna vertebral.

Apesar da preocupação com a “text neck”, não podemos esquecer que a  tecnologia faz parte do processo civilizatório do homem e ela acontece principalmente para facilitar as relações entre nós. Evoluir é um processo em continuidade e não há como retroceder!

Não há dúvidas que ao longo do tempo ainda evoluíremos e  possivelmente estaremos mais conectados pelas tecnologias, porém é preciso tomar alguns cuidados para que o uso em excesso não seja um fator negativo.

Como prevenir isso?

Uma dica para prevenir é contabilizar o tempo que passa diante das telas, se você não precisa delas para trabalhar, considere o tempo de seis (6) horas o seu  limite. Porém, se sua condição profissional depende do uso das telas digitais, verifique seu assento e mesa. Elas estão adequadas à sua altura e visão? Confira isso!

Entretanto, mesmo para quem trabalha diante das telas, considere as pausas durante o trabalho. É saudável de uma em uma hora, levantar-se e procurar alongar a  musculatura, beba um copo de água e aproveite para fazer uma pequena caminhada, cinco minutos são suficientes para deixar o corpo em movimento.

text neck macaco

Vale ressaltar também que fazer exercícios é bom em vários sentidos, não apenas para manter o corpo e a vaidade. As atividades físicas regulares também é  uma forma de prevenir doenças, assim como alimentar-se bem!

Já estou sentindo as dores, o que fazer?

Se já estiver sentindo dores na região cervical (coluna-pescoço), procure imeditamente um especialista em ortopedia. O médico estará apto para solicitar exames que verificam a lesão de forma exata e com o resultado em mãos, ele saberá o melhor tratamento a ser seguido.

Entretanto um relaxante muscular poderá aliviar a dor, se essa for insuportável.  Há muitos relaxantes musculares nas farmácias, porém alguns deles dependendo da  intensidade da dor, deverão ser administrados apenas por indicação médica.

Fonte:https://celular.pro.br

SEM COMENTÁRIOS

O QUE ACHOU DESTE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO.

*