NotíciasSaúde

O PODER DA JAHARA, A TERAPIA AQUÁTICA QUE OFERECE RELAXAMENTO

Jahara, que em árabe significa pedra preciosa, é uma terapia aquática, realizada dentro da água com a mesma temperatura corporal, ou seja, 36 graus. Na sessão, o terapeuta sustenta o corpo do paciente na água e faz movimentos delicados com apoio de flutuadores dentro da piscina. Além do alinhamento postural e das massagens em pontos específicos, são feitos vários alongamentos.

O tratamento com a Jahara ajuda a diminuir a tensão do dia-a-dia, alonga os músculos e oferece ao paciente a sensação de leveza. Gizele Aguiar, fisioterapeuta, conta que os benefícios da Jahara são inúmeros. Com a técnica, o paciente chega ao relaxamento profundo e, de acordo com Gizele, muitas vezes o paciente dorme e esquece a presença do terapeuta.

A profissional esclarece que aprendeu diversos tipos de terapia, mas ela faz de acordo com a necessidade de cada paciente. Por exemplo, com pessoas que têm medo de água ela começa com o reconhecimento da piscina e procura dar um tratamento diferenciado.

Segundo Gizele, os pacientes que fazem o Jahara sempre voltam. Ela contou o caso de uma paciente que tinha medo de entrar na água e depois de fazer o Jahara ficou emocionada. Ela acabou indicando a família para fazer a técnica.

Além da água da piscina do SPA Casa Vida ser mantida na temperatura do corpo, a água contém Ozônio (O3), também conhecido como Oxigênio Ativo. O gás natural tem vários benefícios e atua como um poderoso bactericida, algicida, fungicida e viricida, responsável pela destruição dos microorganismos presentes na água. Também protege como um filtro, dos raios solares malignos. O Ozônio não irrita a pele, os olhos e as mucosas. Além disso, reduz os casos de otite (inflamação dos ouvidos) e pode ser usado pelos alérgicos ao cloro.

Gizele é proprietária do SPA Casa Vida, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, e recebe pacientes de vários estados e até de outros países. Para isso, ela tem uma pousada para receber quem vem de longe. Além da Jahara, Gizele tem várias especilizações. Ela explica que no SPA tem vários pacotes com preços variados. De acordo com Gizele, o espaço é o único preparado para a técnica da Jahara no Brasil.

Fonte: Manchete Online

Tags
Mostrar mais

Fisioterapia.com

Encontre no Portal Fisioterapia.com uma grande variedade de notícias, artigos, oportunidades e serviços exclusivos para Profissionais e Acadêmicos de Fisioterapia ou interessados pela área.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conferir também

Close
Close